ONDE ESTAMOS LOCALIZADOS:

Rua:Izabel Idalina nº 48, Bairro São José São João do Sabugi-RN Tel: (84)- 3425-2285

26/11/2012

Professor é preso por estuprar meninos

Um professor da rede estadual acusado pelo estupro de pelo menos sete meninos, com idade entre 12 e 14 anos, foi preso dentro da escola onde trabalha em Cuiabá. 

Estevão Galvão Rezende, de 62 anos, é professor e coordenador pedagógico da escola Barão de Melgaço, no bairro Dom Aquino, uma entidade de assistência social. 

A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), na tarde de sexta-feira. A delegada Alexandra Fachone, que requereu a prisão preventiva, disse que as vítimas freqüentam um projeto social, a Associação Criança Feliz (Acriffe), que fica numa região onde o professor tem uma chácara. 



Mês passado, a Dedica recebeu uma denúncia anônima contra o professor e iniciou as investigações. Segundo a denúncia, o professor recebia frequentemente em sua chácara, na região do Rio Bandeiras, alunos adolescentes do projeto. Lá, os menores permaneciam por horas e depois saíam com dinheiro ofertado por Estevão, conforme a polícia. 



A associação oferece aulas de inglês, informática, música e esporte dentre outras atividades a crianças e adolescentes de baixa renda, em horário oposto ao do ensino regular, na região de Sucuri. 



Mentindo aos pais que iam tomar banho de rio, eles iam para a chácara do professor, segundo apurou a polícia junto aos familiares das vítimas. 



No inquérito, diz Alexandra Fachone, foram confirmados crimes de abusos sexuais e estupro de vulnerável. “De forma contundente, inclusive com detalhes como os delitos eram cometidos, sempre em troca de dinheiro”, reforça. 



A delegada disse que as investigações ainda estão em andamento devido à possibilidade de haver outras vítimas. Diligências estão sendo feitas com objetivo de localizar os adolescentes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário