Fonte :Folha Vitória
O índice de crianças que apresentam sintomas de diabete vem aumentando a cada dia. Isso se deve em muito à grande quantidade produtos industrializados e ricos em açúcar, como doces, biscoitos recheados, chocolates, refrigerantes e também aos carboidratos das comidas tipo fast-food, como hambúrgueres, pizzas, salgadinhos, etc. no regime alimentar de crianças.
O diabete é uma doença em que organismo tem ausência ou deficiência da produção de insulina, produzida pelo pâncreas. Quando existe pouca insulina, o que ocorre é o aumento da glicemia no sangue, o que pode trazer consequências graves. Devido ao excesso da ingestão de açúcar e carboidratos, somado às facilidades do mundo atual, em que as crianças, ao invés de irem correr e brincar na rua, ficam horas em frente a uma telinha jogando videogame, o crescimento da obesidade infantil também aumenta as taxas glicêmicas, contribuindo para o aparecimento do diabete entre os pequenos.
Os pais devem ficar atentos, incentivando e cobrando dos filhos uma alimentação mais saudável e alguma prática física que os levem a queimar calorias. Mas não adianta querer proibir o consumo de alimentos e bebidas extremamente calóricos. O importante é que a criança perceba que é preciso ter equilíbrio, ou seja, eventualmente pode-se comer um chocolate ou uma pizza, mas a base da alimentação deve ser mais balanceada, com muitas verduras, legumes e frutas na dieta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário