O número de crianças que estão desenvolvendo diabetes está crescendo. Antes existia a "diabetes juvenil" e a "diabetes do adulto". Os médicos agora usam os termos "diabetes do tipo 1" e "diabetes do tipo 2". Isto por que legiões de crianças neste país entraram no consultório médico nos últimos anos com diabetes do tipo 2 (tipicamente vista em adultos) e os adultos podem desenvolver a diabetes do tipo 1 (tipicamente diagnosticada em pessoas com menos de 18 anos).
Crianças com diabetes não devem ser tratadas como adultos em miniatura. Porque seus corpos ainda estão em desenvolvimento e elas necessitam de um plano de tratamento próprio. Suas necessidades são diferentes dos adultos e a estratégia exclusiva deve ser desenvolvida para resolver os problemas, de como lidar com a diabetes enquanto ela está na escola ou as faltas que podem ocorrer como conseqüência resultado da diabetes.
Se seu filho foi diagnosticado com diabetes, sua maior preocupação deve ser com o cuidado e atenção que você precisa ter para lidar com a doença. Você reduzirá o risco de complicações a longo prazo se mantiver (para manter) os níveis de açúcar no sangue de seu filho sempre controlados. Entretanto, você também tem que ensinar ao seu filho valores importantes para o resto da vida, como a importância dos testes freqüentes de glicose, da administração consciente de medicamentos e da escolha de estilos de vida saudáveis que protegerão sua criança por muitos e muitos anos.
Na próxima matéria vamos aprender quais os tipos de diabetes infantil, até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário