Os médicos às vezes dizem que um objetivo saudável para as crianças com diabetes tipo 1 é alcançar níveis de glicose "quase normais". Embora fosse ótimo se o seu filho mantivesse uma hemoglobina glicada (HbA1c) de 7% ou menos - a mesma meta para os pacientes adultos - preocupações com a hipoglicemia devem ser equilibradas com o desejo de baixar com rigor os níveis de açúcar no sangue em crianças.
Glicose baixa por tempo prolongado pode causar dano cerebral em crianças muito pequenas. Quando as crianças crescem, os seus padrões de alimentação e de atividade física pode se tornar imprevisível. Além disso, os pais precisam depender, em parte, dos profissionais na escola para controlar os níveis de glicose da criança. Mudanças hormonais na puberdade acrescentam mais um desafio para o controle rígido.
Embora o médico do seu filho estabeleça objetivos apropriados para os níveis de glicose, a Associação Americana de Diabetes (AAD) oferece orientações gerais para as crianças com diabetes tipo 1 (a AAD não estabeleceu essas orientações gerais para crianças com diabetes tipo 2, eentretanto, o Programa Nacional de Educação em Diabetes sugere que os pais de pacientes tipo 2 usem as metas detalhadas abaixo).
Lembre-se de que essas são apenas orientações gerais. O médico pode recomendar metas mais rígidas se o seu filho tem hipoglicemia freqüente ou hipoglicemia assintomática.
Independentemente do tipo de diabetes que o seu filho tenha, o objetivo do gerenciamento efetivo da diabetes é manter os níveis de glicose no sangue tão próximos do normal quanto seguramente possível, de modo a reduzir as complicações de curto e longo prazo da diabetes e promover crescimento e desenvolvimento normais. O valor-alvo de glicose no sangue deve ser determinado individualmente para cada criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário