Ao lançar a Campanha de Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em Salvador (BA), nesta quinta-feira (16), a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), reafirmou o compromisso do governo federal com a proteção do segmento. “Salvador é um ícone do Carnaval brasileiro e a campanha, sendo lançada na capital baiana e nesta época, terá uma grande projeção”, disse a ministra durante a solenidade de lançamento.
Ao lado do governador do estado, Jaques Wagner, da primeira dama, Fátima Mendonça, entre outras autoridades e ícones do meio artístico, Maria do Rosário pediu uma ampla mobilização da sociedade para que denunciem casos de exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outras violações aos Direitos Humanos.
As denúncias podem ser feitas pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100). As ligações são gratuitas e podem ser feitas 24 horas por dia, inclusive nos feriados e fins de semana.
Em Salvador, foram distribuídas cerca de 500 camisetas, 1.500 mascaras de papel, 1.000 viseiras, 40 mochilas e 40 squeezes. Além de banners, cartazes e adesivos. A mobilização realizada em blocos de carnaval, aeroportos, rede hoteleira, bares, restaurantes, rodoviárias e estradas.
Durante o lançamento, crianças do Grupo Balé Florita, de Itapuã, da comunidade da Baixa do Soronha, apresentaram um número de dança.Também participaram do evento a ministras Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar.
Campanha – Com o slogan “LIGA DA PROTEÇÂO” – Proteja nossas crianças e adolescentes, a campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade como um todo para a proteção de crianças e adolescentes, que ficam mais vulneráveis durante as festividades carnavalescas. Materiais de divulgação da campanha foram encaminhados para 19 estados brasileiros.
Assessoria de Comunicação Social
Assessoria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário