ONDE ESTAMOS LOCALIZADOS:

Rua:Izabel Idalina nº 48, Bairro São José São João do Sabugi-RN Tel: (84)- 3425-2285

16/07/2012

Com que idade pode começar a fazer academia?

Com que idade pode começar a fazer academia? 

Essa pergunta acaba sendo uma dúvida de muitas pessoas sendo que algumas não sabem qual a idade certa para começar a frequentar uma academia. De um tempo para cá percebe-se que há uma tendência  maior a adesão de crianças e adolescentes em salas de musculação, sendo que o motivo é querer buscar por qualidade de vida e influência estética.
Nos dias atuais é comum ver adolescentes obcecados em querer atingir o perfeito, forte e bonito, não medindo esforços, dispensando a avaliação das consequências de alguns atos como o uso de anabolizantes e suplementos alimentares não recomendados por médicos ou nutricionistas.
A musculação interrompe o crescimento, fazendo mal a saúde nessa faixa etária, segundo os especialistas. Os principais benefícios do treinamento de força em pré-púberes e adolescentes é o aumento da força muscular, diminuição de lesões nos esportes e nas atividades recreativas, melhora o desempenho nessas atividades.
Os ganhos com a prática da musculação são muitos, entretanto o treinamento de força não deve enfatizar o levantamento de cargas máximas, e sim salientar a perfeita realização técnica do movimento.
Crianças e adolescentes necessitam do acompanhamento de um profissional habilitado para a orientação e monitoramento das atividades, o que deve fazer antes dos 16 anos é usar parelhos aeróbicos, praticar atividades um pouco mais leves e depois dos 17 ir a um médico para começar a usar a parte da musculação. 
Fonte:blogers.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário