ONDE ESTAMOS LOCALIZADOS:

Rua:Izabel Idalina nº 48, Bairro São José São João do Sabugi-RN Tel: (84)- 3425-2285

07/07/2012

Motorista da Apae é preso por estupro de vulnerável em Ourilândia do Norte


Policiais civis da cidade de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, prenderam na tarde desta quinta-feira, 5, Vilson dos Reis Souza, 52 anos, motorista da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) daquela cidade. A prisão se deu em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Vilson é acusado de ter estuprado uma das alunas portadoras de necessidades especiais da associação. Este é o segundo funcionário da Apae preso por estupro de vulnerável.


A ordem de prisão de Vilson dos Reis Souza foi cumprida pela equipe formada pelos policiais Móia, Chicão e Alan, sob coordenação do delegado Vinícius Medeiros, titular da Delegacia de Ourilândia do Norte. Segundo ele, a prisão de Vilson Souza encerra a investigação iniciada há pouco mais de um mês e que já resultara na prisão do diretor da Apae, Adevair Nogueira de Jesus, no dia 2 de junho deste ano.

“Vilson, na qualidade de motorista da Apae, buscava as alunas em suas respectivas residências para tratamento na entidade e posteriormente retornava com as mesmas. Em determinada ocasião, antes de deixar a última aluna em casa, levou a jovem para uma localidade afastada e cometeu o crime de estupro dentro do carro da referida entidade”, detalha o delegado Vinícius Medeiros.

O acusado nega que tenha violentado a jovem, contudo, admite ter mantido relação sexual com a jovem. Segundo ele, porém, a relação teria sido consentida. Versão contestada pela vítima, que em depoimento prestado, na companhia de seus pais, afirma ter sido estuprada pelo motorista.
“O fato foi recebido pela comunidade com imensa decepção. Uma vez que a pessoa apontada como autor do crime é a figura de quem se esperava o dever legal de cuidado e proteção, em razão da função que exercia como motorista da Apae, quebrando a relação de confiança outrora estabelecida”, declarou o delegado.

INÍCIO

As investigações relacionadas ao crime de abuso sexual iniciaram com base em denúncias feitas à polícia por alunas da Apae. O primeiro resultado alcançado com o trabalho investigativo foi a prisão do diretor da associação, Adevair Nogueira de Jesus, 45 anos. Ele é acusado de abusar sexualmente de oito crianças e adolescentes com menos de 14 anos de idade.

Segundo as denunciantes, Adevair Nogueira supostamente praticava atos libidinosos com várias crianças, como tocar nas partes íntimas e pelo corpo. "Existem acusações de que Adevair também exibia o órgão genital para as crianças", informou o delegado Vinícius Medeiros.

Assim como Vilson dos Reis Souza , Adevair Nogueira de Jesus negou os crimes. Em sua defesa, ele alegou que estaria sendo vítima de uma perseguição política. No aguardo de manifestação da Justiça, Adevair e Vilson permanecem recolhidos na unidade policial de Ourilândia do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário