ONDE ESTAMOS LOCALIZADOS:

Rua:Izabel Idalina nº 48, Bairro São José São João do Sabugi-RN Tel: (84)- 3425-2285

09/07/2012

Segurança para crianças e adolescentes na internet será discutida em conferência

See full size image 
Fazer com que mais jovens usem a tecnologia para trocar arquivos e se comunicar com segurança, além de criar formas de a sociedade acompanhar o que é produzido pela mídia, mas sem voltar à censura, são questões incluídas entre os principais temas da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente. O evento ocorre em Brasília, entre os dias 11 e 14 de junho.
Há 22 anos, quando o Estatuto da Criança e do Adolescente  (ECA) foi criado, redes de pedofilia na internet não eram comuns, por exemplo, e  o tema da comunicação com foco na infância não havia se tornado uma prioridade. Hoje, organizações sociais pensam em instituir a educação para mídia nos currículos escolares e estimular a produção de conteúdo audiovisual para esse público.
“Observa-se a necessidade de se potencializar os impactos positivos da tecnologia da informação e se minimizar os impactos negativos”, disse uma da gerente da organização não governamental Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), Suzana Varjão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário